sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Camas de cães e gatos feitos de malas velhas


Malas velhas não devem ser descartadas, principalmente quando se tem um cachorro ou gato dentro de casa. Esses objetos podem se transformar em confortáveis camas para os animais de estimação de forma fácil e rápida. 

Dependendo do modelo e da cor da mala, ela pode ser integrada à sala a ou outra área comum da casa em total harmonia com a decoração, deixando o bichinho ainda mais próximo da família. 

Transforme sua mala em um novo objeto

A tampa da mala pode ser mantida ou retirada para fazer a cama de acordo com o local em que irá permanecer. Para fazer a cama simples, basta remover a tampa com uma tesoura grande e fazer um acabamento na parte recortada. Forre o fundo com uma almofada ou cobertas e assim estará pronta para uso.

Se a intenção for deixar a cama encostada, a tampa pode ser mantida e apoiada na parede. O fato se não retirar a tampa pode proporcionar novas funções para a mala, além de ser útil para acomodar o animal. O porta-objetos, presente na maioria dos modelos, pode ser aproveitado para guardar coleiras, laços, gravatas, brinquedos e outros pertences do bichinho. Para as viagens, a mala com tampa é ideal para reunir todos os objetos do cão ou gato e economizar espaço no bagageiro.





Para facilitar o manuseio da mala é recomendável instalar pés, que podem ser feitos com madeira, latas ou outros materiais recicláveis. Pés um pouco mais altos envolvidos com barbantes se transformam em itens que garantem diversão para os gatos, que os utilizam como arranhadores.



_____________

Fonte: Atitudes Sustentáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário