A multinacional Coca-Cola acaba de anunciar uma parceria solidária com a
organização WWF - World Wildlife Fund com vista à conservação dos ursos
polares. A empresa vai doar 3 milhões de euros por ano para proteger
estes animais, que há várias décadas são uma figura incontornável dos
seus anúncios publicitários.
De acordo com a revista britânica Marketing Magazine, os fundos doados
pela Coca-Cola destinam-se a apoiar as investigações acerca da população
existente de ursos polares, mas também a ajudar as comunidades humanas a
viverem em harmonia com a espécie e a encorajar os governos mundiais a
darem mais atenção aos desafios que esta enfrenta.
No âmbito desta parceria, a multinacional vai promover a proteção aos
ursos polares por meio de um anúncio televisivo, que será lançado no dia
2 de Feveiro, e de uma série de latas de edição especial com imagens
destes animais.
Além disso, a marca vai também desenvolver várias outras ações de
divulgação, dando, por exemplo, a conhecer a campanha europeia através
do seu ecrã digital na famosa praça Picadilly Circus, em Londres,
capital inglesa.
Citado pela Marketing Magazine, a diretora de marketing da Coca-Cola no
Reino Unido explicou que "os ursos polares têm sido uma parte muito
acarinhada dos anúncios" da marca "ao longo de mais de 90 anos".
"Queremos ajudar a criar um futuro para eles e para o seu lar, no
Ártico", afirmou Zoe Howorth.
Os ursos polares apareceram pela primeira vez um anúncio impresso da
Coca-Cola em 1922 e voltaram a ser protagonistas do anúncio "Northern
Lights", um anúncio televisivo de 1993, em que eram mostrados a apreciar
uma garrafa da bebida gaseificada enquanto observavam uma aurora
boreal.
Fonte: Boas Notícias - Um Mundo em Crescimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário