domingo, 19 de agosto de 2012

DIA DO CAMPO LIMPO / DATA NACIONAL

 

'Dia do Campo Limpo' 

promove conscientização ambiental 

 

Data destaca a importância da destinação ecologicamente correta de embalagens

Divulgação
Mais de 600 mil brasileiros participaram das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo
São Paulo - No dia 18/08 , em 110 municípios de todo o Brasil, é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo.  

Criada pelo inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, em 2005, mas incluída no calendário nacional apenas em 2008, a data destaca a importância da destinação ecologicamente correta de embalagens de defensivos agrícolas e mobiliza envolvidos no programa de logística reversa desse tipo de embalagem - o Sistema Campo Limpo - há sete anos no país.

Segundo o inpEV, entre 2005 e 2011, mais de 600 mil brasileiros participaram das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo. Para celebrar a data este ano, o inpEV estima que mais de 120 pessoas participarão das atividades socioeducativas - hoje, principalmente - programadas em 66 unidades de recebimento de embalagens em escolas e em locais públicos (neste link estão indicados os endereços).

Segundo pesquisa da Fundação Espaço Eco, o Sistema Campo Limpo: evitou o descarte equivalente a três anos de lixo em uma cidade de 500 mil habitantes; impediu o gasto de energia que equivale ao consumo de cerca de 100 mil casas em um ano; reduziu 4,6 vezes a extração de recursos naturais; reduziu a emissão de cerca de 295 mil toneladas de CO2 e garantiu oito vezes mais empregos.
Fonte: http://exame.abril.com.br, em 17/agosto/2012

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário