domingo, 26 de agosto de 2012

Eficiência Energética

Redução de tributos vai tornar etanol 
mais competitivo no Rio de Janeiro

Incentivo à produção do etanol é uma das estratégias para fazer 
do estado uma 
referência mundial em eficiência energética

Genilson Peçanha/Imprensa RJ
Iniciativa faz parte do programa Rio Capital da Energia com economia de baixo carbono

***********************************************

O Governo do Estado pretende incentivar a produção de etanol para atrair novos investimentos no setor e tornar o combustível mais competitivo do Rio de Janeiro. A principal ação deve ser a redução dos tributos que incidem sobre o etanol, que hoje correspondem a 24%. A iniciativa faz parte do Programa Rio Capital da Energia, que tem como objetivo fazer do Rio de Janeiro uma referência mundial em eficiência energética, inovação tecnológica e economia de baixo carbono.

" O Rio não tem intenção de se tornar um grande produtor de etanol, mas seguindo a proposta do Rio Capital da Energia, queremos que o estado seja palco das discussões que envolvem a energia do século XXI. E vamos fazer nossa parte desonerando a produção desse combustível, tornando-o competitivo no Rio " explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, destacando que estudos nesse sentido estão em fase final.

De acordo com o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), a demanda por gasolina cresceu 57% nos anos de 2010 e 2011, e este ano já aumentou 13% em relação ao ano passado. O Rio de Janeiro é líder no consumo de Gás Natural Veicular (GNV), com a maior frota de veículos movidos pelo combustível das Américas, com cerca de 600 mil metros cúbicos consumidos diariamente.

" O Rio tem vocação natural na área de energia" ,afirmou Bueno, lembrando que o estado está na vanguarda do setor de energia do país.


Fonte: Myhabitat.me, em 24/agosto/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário