quarta-feira, 19 de setembro de 2012

5º FLORAL - SISTEMA CALIFÓRNIA

Angelica - foto Richard Katz
 

Angelica Angelica archangelica

  • Família Botânica:
    Apiaceae
  • Qualidades Positivas:
    Sentindo a proteção e a orientação dos seres espirituais, especialmente durante as experiências de passagem de um plano para o outro, tais como o nascimento e a morte e outras passagens da vida
  • Padrões de Desequilíbrio:
    Sentindo-se separado, desprovido de orientação espiritual e proteção

Um dos mais importantes florais Californianos, essa essência é preparada a partir desta planta da família das apiáceas, caracterizada por sua leveza e abertura.
Seu floral nos ajuda a refinar a nossa percepção, para sermos capazes de perceber a proteção que existe nos planos sutis, a proteção angélica. Quando sentimos uma certa desproteção, ela nos ajuda a sentir que os anjos estão presentes nos ajudando, e que existe toda uma frequência benévola nos outros planos sempre nos acompanhando e nos ajudando. Isso traz alívio e confiança.

A Angélica ajuda muito as crianças quando se sentem desprotegidas, assim como pessoas que estão lidando com a morte, e com sua fragilidade como ser humano. Importante para acompanhar grandes momentos de passagem, como o nascimento, a morte, períodos em que as pessoas estão vivendo situações de coma, e situações onde elas estão vivendo transições muito intensas.

Pode ser usada com pessoas submetidas a procedimentos operatórios de anestesia, quando a alma pode ser subitamente jogada para fora do corpo, o que pode trazer um grande sentimento de desproteção com efeitos prolongados. Usar este floral para reforçar essa qualidade de conexão com o plano espiritual ajuda a pessoa a se sentir segura, e voltar destes procedimentos de maneira mais suave e menos perturbada por essas experiências de quebra, de separação da alma com relação ao corpo.

Ela traz consciência da presença e da cuidadosa proteção dos anjos, uma presença leve e generosa, cuidando e nos acolhendo com suavidade.


 Plantas da Angelica - foto Richard Katz

Conselhos informais oferecidos junto com a utilização deste floral californiano:

Sentindo a presença das figuras de ajuda que velam por você no plano espiritual; sabendo que você nunca está só e que está sendo cuidado/a; relaxando nessa certeza. À medida que você vai se permitindo saber e ter a certeza de que nunca está só, é possível relaxar e entrar na vida por inteiro, vestindo seu corpo físico dos fios de cabelo até a pontinha dos pés, sentindo que ele está envolto por esse cuidado dos seres no plano superior, sempre presentes e tão próximos.
 ____________
Fonte: Essências Florais - http://www.essenciasflorais.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário