domingo, 16 de setembro de 2012

Elefante marinho de 400 kg é encontrado em Praia da Serra, no ES

Segundo Instituto Orca, animal aparenta estar debilitado.
Bicho tem cerca de quatro metros.

 
Elefante marinho encontrado em praia da Serra
Foto: Divulgação / Instituto Orca 


Um elefante marinho foi encontrado por banhistas na Praia Mole, no município da Serra, Grande Vitória, na tarde deste sábado (15). Uma equipe do Instituto Orca foi ao local e monitora o animal. De acordo com o instituto, o bicho tem cerca de 400kg e quatro metros de comprimento. O mesmo bicho já havia aparecido no balneário de Fundão, na mesma região, há cerca de 50 dias.

“Estamos monitorando esse animal há 50 dias. Ele apareceu, voltou ao mar, e há uma semana foi visto de novo em Jacaraípe, e agora voltou a aparecer. Ele aparenta uma certa debilidade e não pode ser capturado, é preciso respeitar o bicho, não tem como arriscar e levá-lo para cativeiro, ele chega a areia e volta para o mar”, disse o médico e ambientalista do Instituto Orca Lupércio Barbosa.

De acordo com Barbosa, o animal tem cerca de quatro metros, e seu nome científico é Mironga Leonina, e o nome popular elefante-marinho. Ele não pode ser alimentado. “Aparentemente ele está mal fisicamente, mas não dá para dizer o que realmente ele tem. A gente observa o comportamento e hábito dele e não alimentamos, animais assim tão pertencentes à natureza têm alimentação específica”, disse.

Ainda segundo o Instituto Orca, quem avistar o animal na praia deve manter uma distância de aproximadamente 100 metros, para não assustá-lo. Além de não tirar fotografias com flash e se aproximar com outros animais, como cachorros.

Elefante marinho tem cerca de 400 kg
(Foto: Divulgação / Instituto Orca)
__________________________________
Fonte: G1 Natureza, em 16/setembro/2012 - http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário