sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pós em Sustentabilidade na USP abre processo seletivo

Novo programa da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) oferece 20 vagas de mestrado e 10 de doutorado. As inscrições poderão ser feitas até 19 de outubro.

EACH-USP: O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica | Foto: Wikimedia Commons
_________________________________________________

São Paulo - Foi aberto um processo seletivo para o novo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de outubro. O programa oferece até 20 vagas de mestrado e até 10 vagas de doutorado em 2013. A divulgação da classificação dos candidatos aprovados no processo seletivo será realizada a partir do dia 30 de novembro de 2012.

O processo seletivo para o curso de mestrado consistirá de primeira fase correspondente a prova escrita e de segunda fase composta de apresentação de Plano de Pesquisa e prova de arguição oral. O processo seletivo para o curso de doutorado também compreende duas etapas: prova escrita e análise de Plano de Pesquisa e CV Lattes, com prova de arguição oral.

Para ambas as seleções é exigida, no ato da inscrição para o processo seletivo, comprovação de proficiência na língua inglesa, que será obtida por meio de prova específica elaborada pela instituição União Cultural Brasil-Estados Unidos.

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e de doutorado, sob o foco interdisciplinar, tendo como tema a sustentabilidade.

O Programa está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil.
________________
Fonte: Exame.com, em 06/setembro/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário